g2h

domingo, 26 de abril de 2020

Dicas pra quem tem um novo cachorro

Dicas pra quem tem um novo cachorro

Se planeja trazer um cão , reúna a família para montar um planejamento. O cão precisa de um líder.

Uma visita ao veterinário deve ser agendada logo depois de adquirir um filhote ou cão. Certifique-se de levar todo o histórico médico com você assim como uma amostra de fezes recentes.

A maioria das ações que os donos definem como mau comportamento são, na verdade, comportamentos normais feitos na hora errada e no lugar errado.

Faça passeios longos em uma mata ou floresta. Seu cão será bem vindo, mas deve usar coleira em áreas de recreação. Lembre-se sempre de recolher a sujeira e na volta do passeio verifique carrapatos.

Por mais tentador que seja, nunca dê chocolate para ele. Mesmo pequenas quantidades podem ser tóxicas, causando aceleração cardíaca, colapso e, em alguns casos, morte.

Use uma dieta apropriada para a idade. Filhotes precisam de proteínas e calorias extras encontradas em fórmulas de crescimento. Cães mais velhos precisam de menos, a fim de manter sua figura jovem.

Castrar a fêmea não apenas evita gravidez indesejada, gravidez psicológica como também a protege de tumores mamários e infecções urinárias. A castração do macho protege de câncer testicular e problemas na próstata. Esses procedimentos podem ser feitos com segurança em animais jovens, de seis meses de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares